Eduardo Ruman (In Memoriam)
Diretor-Presidente
Administrativo e Empreendedor
Denise Ruman
MTB - 0086489
JORNALISTA RESPONSÁVEL
The Biggest and Best International Newspaper for World Peace
BRANCH OFFICE OF THE NEWSPAPER "PACIFIST JOURNAL" in MOROCCO
Founder, President And International General Chief-Director / Founder, President And International General Chief-Director :  Denise Ruman - MTB: 0086489 / SP-BRAZIL
President and General Director - Morocco / President and General Director - Morocco :  ZAKARIA EL HAMEL
Mentor of the Newspaper / Mentor of the Newspaper  :  José Cardoso Salvador (in memoriam)
Mentor-Director / Mentor-Director  :  Mahavátar Babají (in memoriam)

Notícias Internacionais / 12/03/2021


Campanha #OnlyTogether promove acesso igualitário à vacina contra a Covid-19

0 votes
Nações Unidas querem incentivar colaboração pelo fim da pandemia; organização vê mais cooperação entre países em áreas como partilha de vacinas em excesso, transferência de tecnologia e oferta de licenciamento voluntário.


Only Together, ou Somente Juntos, é a nova campanha das Nações Unidas que realça o apelo por acesso justo e equitativo às vacinas da Covid-19. No Brasil, a iniciativa é conhecida como Somente Unidos.

A iniciativa promove uma ação global coordenada para garantir que os imunizantes estejam disponíveis em todos os países, com prioridade para os profissionais de saúde e mais vulneráveis.

Nações pobres

A perda de mais de 2,5 milhões de vidas é um dos aspetos marcantes do ano da pandemia. Por outro lado, a iniciativa Covax promove uma distribuição igualitária de milhões de doses, incluindo para países mais pobres do mundo.

UNICEF
Unicef fez a entrega do carregamento de vacinas contra COVID-19 às autoridades de Moçambique.

A vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, realça as perdas sofridas com a falta de momentos de contato social como comer, abraçar, ir à escola e trabalhar. No entanto, ela ressalta que “um esforço científico global sem precedentes para vacinas” trouxe a esperança para derrotar o vírus.

A vice-chefe da ONU defende um trabalho conjunto para garantir que todos, em todos os lugares, tenham acesso às vacinas. Para Mohammed, “Somente Unidos é possível acabar com a pandemia e transformar uma nova era de esperança”.

Como exemplo de benefícios, ela ressalta que as vacinas evitarão a morte de pessoas e o surgimento de novas variantes, além de revigorar economias e oferecer maior esperança de acabar com a pandemia.

População

A meta da Covax é alcançar 30% da população de cada país participante ainda este ano. A ONU chama a atenção para o contraste com 10 países ricos com quase 80% de todas as vacinas contra a Covid-19, sendo que alguns planejam imunizar toda a sua população nos próximos meses.

Vídeo


Comentários
0 comentários


  • Enviar Comentário
    Para Enviar Comentários é Necessário estar Logado.
    Clique Aqui para Entrar ou Clique Aqui para se Cadastrar.

Ainda não Foram Enviados Comentários!

Copyright 2021 - Jornal Pacifista - All rights reserved. powered by WEB4BUSINESS

Inglês Português Frances Italiano Alemão Espanhol Árabe Bengali Urdu Esperanto Croata Chinês Coreano Grego Hebraico Japonês Hungaro Latim Persa Polonês Romeno Vietnamita Swedish Thai Czech Hindi Você